A guerra das máquinas - Rússia Vs Facebook, Twitter, Telegram
Além de um ótimo título de filme infelizmente esse fato se tornou uma realidade , pois devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia algumas das Redes sociais mais famosas como Facebook, Twitter e Telegram anunciaram mudanças devido o conflito.
A rede de Mark Zuckerberg decidiu impedir a monetização de paginas com esse conteúdos devido ao grande divulgação de informações falsas. A Meta empresa pertencente ao mesmo grupo proibiu a impressa estatal Russa de divulgar anúncios em suas plataformas.
Se você for para Rússia se prepare pois o famosos passarinho azul também foi bloqueado na Rússia, segundo os especialistas da ONG de segurança cibernética NetBlocks, tal medida foi necessária após imagens e vídeos da defesa Russa viralizarem nas mídias sociais. O Twitter registrou aproximadamente mais de 40 mil postagens com links do conflito Russo e de acordo com o Twitter a maioria desses perfis são de usuários comum e não de canais oficiais de mídia russa.
Telegram
Agora falando de russos a famosa rede social Telegram criadas por Nikolai e Pavel Durov acabou virando uma importante ferramenta para divulgação dos FakeNews o CEO do Telegram Pavel Durov, chegou a afirmar no ontem 27 de fevereiro que pretende restringir totalmente ou parcialmente alguns canais do aplicativo.